Acesso Dna dos Motores - Aparem HOME Acesso ao Dna dos Motorres - Aparem

Dropdown Menu com CSS e MySql

CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL

O SINDIMOTOR é uma entidade sindical patronal que representa legalmente a categoria econômica de remanufaturamento, recondicionamento, retífica e reparação de motores e seus agregados e periféricos para as empresas localizadas na capital e no interior do Estado de São Paulo.

A alínea “e” do artigo 513 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) embasa esta colaboração, ao estabelecer como “prerrogativa dos sindicatos imporem contribuições a todos àqueles que participam das categorias econômicas, profissionais ou das profissões liberais representadas”.

Sua destinação refere-se aos serviços prestados pelas entidades sindicais à categoria, sobretudo à celebração de acordos, convenções coletivas de trabalho ou participação em processos de dissídio coletivo.

Portanto, uma vez instituída, é extensiva a toda a categoria representativa, tendo caráter compulsório, indiferente de seu porte, número de empregados, ou regime tributário.

A Contribuição Assistencial é aprovada em Assembleia Geral Extraordinária que define os valores, além dos prazos e condições para o pagamento pelas empresas que pertençam ao setor econômico de reparação de motores.

Quando se inicia a negociação salarial referente à data-base ( 1° de novembro) com os representantes dos empregados (Federação dos Metalúrgicos), o SINDIMOTOR recebe a pauta de reivindicações com mais 150 cláusulas, que serão analisadas pelo departamento jurídico e pela comissão de negociação.

Todo ano buscamos condições diferenciadas para o nosso segmento, neste processo de negociação extremamente demorado, devido às inúmeras cláusulas apresentadas, o que gera despesas e aumento dos custos operacionais e administrativos do sindicato.

A contribuição assistencial custeia estas despesas extraordinárias e ajuda o SINDIMOTOR  a lutar por convenções ou dissídios condizentes com o mercado.

Assim, a sua contribuição é muito importante. Fortaleça o sindicato que representa a sua empresa.

CONTRIBUA COM O SINDIMOTOR!