Departamento Técnico

Fornece especificações e elucida dúvidas técnicas, faz análise técnica das peças para detectar se a falha foi de montagem, mau uso por parte do cliente ou se a peça era defeituosa, e também expede o Laudo Técnico válido para a defesa jurídica ou para solicitar reembolso pelo retrabalho no atendimento ao cliente.

Nosso associado tem acesso às seguintes informações:

• Informações técnicas de usinagem das peças do motor (DNA do motor);
  • Informações de diagramação do sincronismo do motor para correta montagem;
  • Elaboração de relatórios técnicos;
  • Serviço tira dúvidas.

Departamento Jurídico

• Presta informações e assessoria de legislação, trabalhista, dissídios coletivos e demais informações legais.
  • Presta orientação para a construção de defesa junto aos órgãos de proteção do consumidor.
  • Faz a mediação "empresa versus cliente", para o fechamento de acordos sem conflitos. Em caso de falha na fabricação da peça, intervém junto ao fabricante para que haja uma divisão justa das responsabilidades e dos custos.
  • Emite pareceres jurídicos.

Departamento Administrativo e Fiscal

Sempre prontos para o fornecimento de informações atualizadas sobre as áreas administrativa e fiscal, indispensáveis para que as empresas possam estar sempre organizadas e regularizadas perante aos órgãos fiscais.

Departamento de Comunicação

Através do site na internet, do boletim informativo CANAL SINDIMOTOR - APAREM e do newsletter, PRISMA ELETRÔNICO, mantém os seus associados atualizados, com informações sobre o segmento, o comportamento do mercado e demais notícias de interesse da nossa categoria.