Acesso Dna dos Motores - Aparem HOME Acesso ao Dna dos Motorres - Aparem

Dropdown Menu com CSS e MySql

RECOMENDAÇÕES SALARIAIS 2013

Prezados empresários,

A Federação dos Metalúrgicos se mostra irredutível quanto ao pagamento da taxa negocial pelas empresas.

O SINDIMOTOR NÃO CONCORDA QUE AS EMPRESAS ARQUEM COM MAIS ESTE ÔNUS! Nossas empresas não pagarão os 13% sobre a folha de pagamento para os representantes dos empregados! As empresas devem contribuir somente com o sindicato patronal que luta pelo setor, O SINDIMOTOR!

Este ano iremos novamente para Dissídio Coletivo. Brigaremos na Justiça do Trabalho para garantirmos uma convenção de acordo com a realidade das nossas empresas.

GANHAMOS TODAS AS SENTENÇAS DO DISSÍDIO QUANTO À TAXA NEGOCIAL, A JUSTIÇA NÃO OBRIGOU AS EMPRESAS A ESTE PAGAMENTO. ASSIM, NÃO PAGUE ESTA TAXA OU QUALQUER CONTRIBUIÇÃO AO SINDICATO DOS EMPREGADOS!

Como o processo judicial do dissídio é demorado, RECOMENDAMOS ÀS EMPRESAS QUE APLIQUEM OS SEGUINTES ÍNDICES ECONÔMICOS A TÍTULO DE ANTECIPAÇÃO SALARIAL, aprovados por nossa Comissão de Negociação:

*As empresas que optarem por reajustar os salários a partir 01/11/2013 NÃO ESTÃO OBRIGADAS a pagar o ABONO ESPECIAL.

* O abono especial tem caráter excepcional, desvinculado do salário.

* Piso salarial para empresas com até 100 empregados

 

Quanto às cláusulas sociais, serão mantidas as do último dissídio de nossa categoria de 2011.

Observação: deve-se anotar na carteira de trabalho ou holerite a aplicação desses índices e valores A TÍTULO DE ANTECIPAÇÃO SALARIAL.

Continuamos a orientar as empresas a não fecharem acordos individuais e não concordarem com o pagamento da taxa negocial. Caso sofram qualquer tipo de pressão ou recebam contato do Sindicato dos Empregados, entre em contato imediato com o SINDIMOTOR, O SEU SINDICATO PATRONAL.

 

São Paulo, 01 de novembro de 2013.

 Departamento Jurídico