Notícias - Lei dos Desmanches
Benefícios e Obrigações na Adequação da Lei Federal 12.997/14

Dando continuidade ao projeto, que foi iniciado em Abril deste ano, pelo SINDIMOTOR, foram mais de 7 reuniões de esclarecimentos ao setor sobre a adequação a lei. Nas últimas reuniões nos dias 28 de Junho e 26 de Julho, onde os empresários puderam ficar a par dos acontecimentos e das novas mudanças e, ainda, entender a importância da união do setor para que o projeto tenha resultados positivos para todos os envolvidos.

Na reunião do dia 28/06 contamos com a presença do Sindesmanche, representados pelo Presidente Verissimo Júnior e o Dr. Paulo Roberto Bernardes. Para nos auxiliar nas explicações a respeito do comércio de peças usadas e das parcerias com os desmontes, além de esclarecer algumas dúvidas dos presentes, reforçaram a necessidade da adequação das empresas para que a legalização do comércio entre os setores gere uma parceria forte e duradoura.

Atendendo a demanda de nossos associados que necessitam de esclarecimentos, porém existe a dificuldade de locomoção até a capital, realizamos no dia 26/07, em Campinas - SP, na JJA Consultoria, que nos cedeu o espaço, deixando aqui registrado nosso agradecimento ao proprietário o Sr. Aedi Cordeiro, pela receptividade e por todas as explicações que nos forneceu sobre os trâmites fiscais, e também agradecemos ao nosso associado e grande incentivador do projeto Sr. Álvaro Macedo, proprietário da Real Bombas. O encontro foi de grande valia a todos os presentes que, esclarecidos sobre o tema, tomaram conhecimento de todo o trabalho que vem sendo executado pelo Sindicato em prol das empresas do setor.

E gostaríamos de reforçar que o credenciamento é obrigatório a todos que trabalham com peças rastreadas pela lei. Todo esse projeto de adequação tem como principal objetivo revitalizar as operações dentro das empresas e, ainda, mostrar que existe um grande mercado a ser explorado, utilizando-se da mão de obra das empresas, que são altamente qualificadas.

Expomos também, que não é do entendimento de todos o porque se adequar e que, muitos contadores, que são responsáveis solidários pelas empresas, não tem a obrigação de entender as nuances que ligam o setor a lei. Porém, o Sindicato se coloca a disposição as empresas e contabilidades para os devidos esclarecimentos.

O foco da entidade é para que mais núcleos conheçam a importância e os benefícios que a Lei podem agregar as empresas do setor. Fato importante que fomenta e enriquece a Lei do Seguro Popular, que já está aprovada e beneficiará aqueles que hoje, tem um veículo, porém não tem condições de pagar um seguro regular. Além do mais, muitas ações conjuntas estão inclusas na adequação.

NOTA DE REPÚDIO:
O Sindimotor e a Aparem, vem usar este espaço para manifestar-se sobre uma nota que foi veiculada por outra entidade, tentando ofuscar todo o nosso trabalho que vem sendo executado há mais de dois anos, sabemos que o responsável pela mesma sempre se portou de maneira escusa e oportunista. Gostaríamos que todas as empresas integrantes da adequação, associados das entidades e demais colaboradores enviassem sua manifestação pessoal para que possamos tornar público que o nosso trabalho é COLETIVO E EM PROL DE TODAS AS EMPRESAS DO SETOR e não para simplesmente para promoção pessoal.

Maiores informações entrar em contato conosco no Sindimotor - (11) 2632-1111