Jurídico - Notícias

ID:60 Fonte: / Data: 30/10/2013
NEGOCIAÇÕES SALARIAIS 2013

Informamos que estamos negociando as condições da Convenção Coletiva 2013, data-base 01.11.2013, diretamente com a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo que representa 54 sindicatos regionais.

Assim, a empresa deve aguardar os resultados de nossa negociação coletiva, NÃO ESTANDO OBRIGADA A FECHAR ACORDOS INDIVIDUAIS COM O SINDICATO REGIONAL, uma vez que o SINDIMOTOR é o sindicato patronal representante da categoria econômica de reparação e retificação de motores no Estado de São Paulo.

Caso recebam ofícios, visitas ou contatos do Sindicato dos Metalúrgicos de sua região, solicitando fechar acordo de reajuste salarial diretamente com a empresa, ENTRE EM CONTATO IMEDIATO COM O SINDIMOTOR para orientações.

Continuamos a orientar NÃO FECHEM ACORDOS INDIVIDUAIS, POIS O SINDICATO DOS EMPREGADOS IMPÕE CLÁUSULAS E ÍNDICES PREJUDICIAIS À VOSSA EMPRESA, INCLUSIVE COM O PAGAMENTO PELA EMPRESA DA TAXA NEGOCIAL DE 13% SOBRE A FOLHA DE PAGAMENTO.

Colocamos nosso departamento jurídico à disposição.

Depto. Jurídico - SINDIMOTOR