Acesso Dna dos Motores - Aparem HOME Acesso ao Dna dos Motorres - Aparem

Dropdown Menu com CSS e MySql

Notícias
CETESB recebe o prêmio AEA de Meio Ambiente

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB foi homenageada pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva – AEA pela importante participação no Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores – PROCONVE.

  

 

A cerimônia foi realizada no dia 13 de junho, no Espaço Rosarum, em São Paulo, para a entrega do prêmio AEA de Meio Ambiente, destinado às empresas que contribuíram, em 2011, para o desenvolvimento de projetos tecnológicos para a redução dos impactos ambientais.

  

O diretor de Engenharia e Qualidade Ambiental, Carlos Roberto dos Santos, recebeu de Stephan Blumrich, da Umicore Brasil, uma placa comemorativa dos 24 anos do PROCONVE.

 

Em nome do Governo do Estado de São Paulo, o secretário adjunto de Meio Ambiente, Rubens Rizek, agradeceu a premiação recebida pela CETESB.

 

O PROCONVE é um programa que foi criado, em 1986, pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente para, em âmbito nacional, estabelecer um cronograma para a redução gradual dos níveis de emissões de poluentes para os veículos automotores.

 

Este programa adota procedimentos mundiais para a redução de poluentes, devidamente adaptados às necessidades brasileiras.

 

Também esteve presente o gerente da Divisão de Transporte Sustentável e Emissões Veiculares, Vanderlei Borsari, que integra as comissões técnicas da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva – AEA, na área de Acreditação de Laboratório de Emissões de Veículos Híbridos e Elétricos e de Emissões de Aldeídos do Ciclo Diesel.