Linha de crédito para a compra de máquinas e equipamentos

O Sindimotor e a Associação Paulista de Retífica de Motores - Aparem, entidades que representam as empresas de retífica e reparação de motores, no estado de São Paulo, assinaram um acordo com a Agência de Fomento Paulista/Nossa Caixa Desenvolvimento, para oferecer às retíficas e reparadoras de motores uma linha de crédito específica para a compra de máquinas, ferramentas e equipamentos novos.

A Nossa Caixa Desenvolvimento é um banco de desenvolvimento do Governo do Estado de São Paulo, que tem por objetivo fomentar os negócios e que oferece aos empresários paulistas, do setor de retífica e reparação de motores, linhas de crédito para a aquisição de novos maquinários, com taxas de juros muito atraentes (a partir de 0,65% ao mês mais IPC/Fipe), e longos prazos para pagamento, que podem chegar até 60 meses.

Através da Nossa Caixa Desenvolvimento, também é possível aos associados das entidades solicitarem a linha de crédito do Programa BNDES de Sustentação de Investimento (PSI), cuja taxa de juro, em julho de 2011, está em 6,5% ao ano, com prazo para pagamento de até 72 meses, carência de até 24 meses, e com até 90% do valor da máquina financiável.

O presidente do Sindimotor e da Aparem, Zauri Candeo, comenta: esta é uma ótima oportunidade para os empresários das retíficas e reparadoras de motores promoverem uma grande evolução em suas empresas, seja para a troca dos maquinários por outros mais modernos e produtivos ou para completarem os seus equipamentos, como, por exemplo, adquirindo os imprescindíveis equipamentos para a regulagem eletrônica dos motores e medição dos gases para o controle da poluição.

Os interessados em saber mais detalhes das linhas de crédito, podem entrar em contato com o Sindimotor e a Aparem pelo fone (11) 2632.1111 ou sindimotor@sindimotor.org.br