Jurídico - Notícias

ID:42 Fonte: / Data: 14/11/2011
Negociações Salariais 2011

As negociações salariais deste ano (data-base 01/11) já foram iniciadas. Recebemos no início de Outubro a Pauta de Reivindicações da Federação dos Metalúrgicos no Estado de São Paulo com 152 cláusulas (em 2010 eram 146). As reivindicações são muitas, vão desde aumento da licença maternidade, redução da jornada de trabalho, cesta básica, até campanhas educativas sobre dependência química e inclusão digital.

Em 18/10/2011, realizamos nossa Assembléia para decidir como conduziremos as negociações para este ano e formamos a Comissão de Negociação, para se reunir com os representantes dos empregados e tentar fechar a Convenção.

Não aceitaremos imposições nem cláusulas que nos prejudiquem, muito menos o pagamento pelas empresas da Taxa Negocial, também chamada de Participação Sindical nas Negociações Coletivas ou Contribuição para Treinamento e Requalificação Profissional, Apoio à Recolocação de Pessoal e Ações Sócio Sindicais.

Quanto às cláusulas econômicas, a Federação dos Metalúrgicos não enviou os índices, os quais serão apresentados no decorrer da negociação.

No dissídio do ano de 2008 já conseguimos grandes vitórias como a exclusão das cláusulas de PLR – Participação nos Lucros e Resultados e complementação de 13° salário. Temos um caminho árduo pela frente, mas o SINDIMOTOR não fraquejará e conta com o seu apoio!

NÃO FECHE ACORDOS INDIVIDUAIS DIRETO COM O SINDICATO DOS METALÚRGICOS, POIS ISSO ENFRAQUECE NOSSA NEGOCIAÇÃO! JUNTOS, TEREMOS MAIS FORÇA PARA NEGOCIAR!

Entre em contato com o SINDIMOTOR.