Sindimotor recebe palestra da Bosch sobre sistema de ignição e injeção

O Sindimotor e a Aparem, em parceria com a Eletropar Autopeças e a Bosch, receberam a palestra “Sistema de Ignição e Injeção” em motores Ciclo Otto, na sede das entidades em São Paulo.

Ministrada por Cesar Carvalhais, consultor técnico da Bosch, a palestra abordou temas como: fazer o diagnóstico no motor, como aplicar peças corretamente e quais são os problemas causados pela má instalação, e os testes necessários para identificar erros nestes sistemas.

“Nós temos que aprender e nos aperfeiçoar porque um erro comum pode custar muito caro. Prestar atenção aos detalhes no dia a dia faz toda a diferença na nossa área. É o que diferencia o bom profissional. Cabe a vocês decidirem o que é mais importante: o valor ou o preço”, afirma o técnico da Bosch.

Para Carvalhais, um cliente sabe diferenciar o bom profissional, o valor do seu trabalho e o preço cobrado. Ele explicou que o valor é gerado pela especialização na área e a qualidade do serviço prestado aos clientes, enquanto o preço é a quantia.

Por exemplo, se a pessoa gasta muito dinheiro com o carro porque a oficina não soube identificar corretamente o problema, a empresa pode ter um preço baixo em relação a concorrência, mas perde valor perante o consumidor. Se o problema for diagnosticado certo, o cliente está disposto a pagar um preço mais alto sabendo que o carro não apresentará mais defeitos e a indicar a empresa para outras pessoas, ou seja, o consumidor sabe que se optar pelo preço mais baixo ao invés da qualidade do serviço, o barato sairá caro a longo prazo.

Muitas empresas enfrentam esta concorrência desleal por preço no nosso segmento. Pensando nisso, o Sindimotor desenvolve uma comissão para as empresas de bombas e bicos injetores. O objetivo é conversar com a categoria e criar projetos para reduzir a concorrência desleal, além de impulsionar as empresas que prestam um serviço de qualidade.

Para se inscrever para as próximas palestras do Sindimotor e da APAREM, acesse: https://forms.gle/VGN5tQcFnGbNjXPK8