CertificadoCertificado de Garantia do Motor

Este certificado foi criado com base nas exigências do Código de Defesa do Consumidor, especificamente para a execução de serviços de retífica de motores. Além das revisões obrigatórias, traz um capítulo que trata dos deveres do consumidor quanto ao bom uso e conservação do motor, o que se traduz em proteção para o retificador contra problemas de garantia.

Manual

Manual de Reinstalação do Motor

Este Manual traz todos os procedimentos necessários para que o motor, ao ser reinstalado por terceiros, não tenha o seu funcionamento e a sua vida útil comprometidos por negligência na montagem de partes vitais, como: sistema de arrefecimento, lubrificação, instalação de periféricos etc.
O Manual ajuda a reinstalar de forma correta, o motor que você reconstruiu.

Selo de Registro de Temperatura Selo

É um selo termômetro que registra a temperatura máxima que o motor atingiu. Com isso, identifica se a quebra foi originada por trabalho em temperatura excessiva, o que prova mal uso do motor e determina a perda da garantia.

TempáriaTabelas Tempárias

As tabelas trazem os tempos e os custos, hora-homem e hora-máquina, para os serviços de usinagem ciclo otto e ciclo diesel.
Com as tabelas tempárias é possível determinar os custos, com precisão, de todos os processos executados na retífica de um motor.
O procedimento correto é: nunca mais vender motores abaixo do custo!

Cadastro no PMMVD

A empresa filiada no nosso sindicato pode ser cadastrada no Programa de Melhoria da Manutenção de Veículos a Diesel da CETESB (após auditoria de órgão competente) para emissão do RMO – Relatório de Medição de Opacidade.

Consulta Procedência do Motor

Em parceria com a Checkauto, que utiliza bases de dados públicas e privadas, nosso associado tem desconto na consulta do histórico e procedência do motor.

Normas Técnicas Gratuitas

Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT -, através de um convênio com o SEBRAE, está fornecendo gratuitamente para as micros e pequenas empresas (MPE), as normas técnicas para o setor da reparação de veículos. Para acessá-las é necessário um pré-cadastro e a geração de uma senha. Para acessar outras informações sobre normas, contate-nos pelos email sindimotor@sindimotor.org.br.